introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







terça-feira, 6 de maio de 2014

KUTHUMI - 26 de Dezembro de 2013 - Se não pensarem no Divino, separar-se-ão Dele



Kuthumi


26 de Dezembro de 2013

 EU SOU Kuthumi.

Eu vim hoje falar-vos sobre o tema mais importante para vocês no momento actual. Qual acham que possa ser?

Muitas pessoas dirão que é o dinheiro, outras dirão que é saúde. Outras ainda dirão ainda que necessitam de alguém para amar.

 Há muitas coisas que gostariam de possuir na vida e todas elas parecem essenciais.

 Não venho debater estes temas convosco porque cada um deverá fazer as suas escolhas por si mesmo. E não venho tentar persuadir-vos de que as coisas que fazem nas vossas vidas são incorretas ou erradas.

Eu venho recordar-vos aquilo que é mais importante para vós e, infelizmente, isso não mais se encontra no horizonte da vida da maioria da humanidade encarnada. É claro que me refiro à vossa unidade com o Divino, com Deus.

 O sentido da unidade com Deus, com o vosso Deus interior, e no interior da vossa família, amigos e de cada partícula de Vida - esse sentido foi completamente perdido pela humanidade actual.

 E se pudessem restaurar essa unidade, cada um sentir-se-ia feliz e pacificado. Sentir-se-iam num estado de perfeita segurança e tranquilidade. É isto, apenas isto, que é actualmente o mais fundamental nas vossas vidas.

 Embora cada um lhe possa dar nomes diferentes, é esta unidade com o Criador do Universo e com a Sua manifestação em cada partícula de Vida que é agora absolutamente fundamental na vida de cada um e que, infelizmente, a humanidade tanto carece.

 Por que é as coisas evoluíram desta maneira?

 Por que é cada um perdeu o sentido da unidade com o Todo?

 Por que se sentem sozinhos e desprotegidos?

 Por que é que o medo se tornou o sentimento prevalecente na vossa sociedade?

Tentarei responder a estas perguntas nesta Mensagem. Foi isso que me trouxe até vós.


 Para começar, direi que são vocês mesmos a causa da separação do mundo Divino. Provavelmente, já nos ouviram muitas vezes dizer que são vocês os únicos responsáveis por aquilo que vos acontece. Isto é a consequência básica da lei fundamental deste universo - a Lei do Karma ou da retribuição.

 Tudo o que vos acontece no presente foi gerado pelas vossas escolhas e acções passadas. Isso significa que são vocês mesmos a causa do estado em que vocês e a sociedade se encontram, neste momento.

 Esta escolha foi feita por cada um há milhões de anos atrás -foi nessa altura que deram o primeiro passo na direcção oposta à vossa unidade interna. Nesse momento, optaram por criar o vosso destino assente exclusivamente no livre-arbítrio. Escolheram agir exclusivamente de acordo com os vossos desejos e inclinações.

 E se olharmos para esse processo apenas segundo a perspectiva do princípio do livre-arbítrio, os vossos actos estavam absolutamente correctos. Tentaram manifestar a vossa individualidade, de acordo com as inclinações e tendências pessoais.

 Esse momento de escolha ocorreu há milhões de anos. E, desde então, o mundo material tem-se tornado cada vez mais denso. E agora, o que observam em redor foi, em grande escala, criado pelas acções que realizaram, seguindo o livre-arbítrio.

 Então, por que não se sentem felizes e satisfeitos?


A resposta simples é que não mais se encontram permeados pelo sentimento mais básico e fundamental deste Universo - o Amor. E isso aconteceu porque, desde há muito, decidiram separar-se do mundo Divino.

 

 Quantos de vocês pensam em Deus ou no Divino ao longo do dia? O mesmo Deus que permeia toda a criação e que, na verdade, é a parte mais fundamental de vós mesmos. Se não pensarem em Deus e no Divino, simplesmente separam-se Deles. E é esta separação que domina a vossa consciência actual.

 

Compete-vos, pois, tomar a decisão simples de como recuperar a unidade com Deus e os estados associados de tranquilidade, alegria, felicidade e paz.

 

É fundamental que comecem a pensar sobre Deus para que Ele seja devolvido às vossas vidas! E esta é uma decisão muito simples se quiserem ser realmente felizes!


 E mal a vossa consciência tome esta decisão simples e que decidam realmente assumi-la, enfrentarão enormes resistências na vossa vida - tudo em redor começa a dificultar o vosso trabalho de união com o Divino. Em primeiro lugar, sentem-se sobrecarregados pelos próprios pensamentos. A mente carnal traz-vos ideia atrás de ideia. Começam a pensar que seria muito melhor ir até à praia beira-mar do que dedicar a vida a Deus. Ou poderão achar que ainda é muito cedo para se imporem restrições a si mesmos, porque de repente, sentem um enorme amor pela namorada ou namorado. Ou acharão que, antes de dedicarem a vida ao Divino, têm que ganhar uma quantia suficiente de dinheiro.

 

Os vossos desejos internos atraem oportunidades para se manifestarem - o vosso amado regressa para vós após um longo período de separação; ou é-vos oferecido um trabalho muito bem pago. Ou qualquer outra coisa acontece. E vocês esquecem-se imediatamente de Deus e do Divino, centrando-se exclusivamente nas vossas preocupações e na vida em redor.

 

Não pensem que o que vos estou a dizer é uma espécie de reprimenda pública que todos merecem. Não. Limito-me a enunciar uma situação geral que se tornou habitual no vosso mundo. Cada pessoa actualmente encarnada encontra-se prisioneira desta situação. Cada um encontra-se preso e manietado pelas forças da ilusão.


 Se não houvesse maneira de sair deste labirinto da ilusão, nem eu nem nenhum dos Mestres teríamos vindo perder tempo com as nossas mensagens.

 

  No entanto, insisto que as pessoas que leem as nossas mensagens podem, ainda nesta encarnação, reduzir a influência das forças ilusórias de forma que elas não as controlem ou manipulem e de modo que cada um se torne o mestre do seu próprio destino.


 É exatamente por isso que vimos e vos fornecemos estas instruções.


 Na verdade, a libertação da ilusão é muito simples. Ela tem completamente lugar no interior da vossa consciência.


 Em primeiro lugar, têm de tomar uma decisão séria de se libertarem do impacto das forças ilusórias.


 E, seguidamente, cumprem esta decisão todos os dias, de manhã até à noite.


 Se seguirem sempre a mesma direcção e rumo, alcançarão o vosso objectivo.


Mas, se estiverem constantemente a mudar o sentido do vosso avanço, ora a favor ora contra o Divino, então, nesse caso, nunca alcançarão o objectivo final da vossa unidade com Deus.


 Mas, afinal, qual é o principal obstáculo e impedimento que encontram? Vocês mesmos.


Apenas vos compete vencer a resistência da mente carnal. Esta é a principal coisa que têm que fazer. Para isso, existem práticas espirituais genuínas que vos ajudam a manter a consciência sempre voltada para Deus.


 Todos os dias devem dedicar algum tempo para as práticas espirituais. Não devem falhar nem um dia, porque se pararem de pedalar quando estão a subir montanha, então regressarão ao sopé e terão de começar a ascensão novamente.


 Estes são os princípios fundamentais que vos irão ajudar se estiverem realmente determinados a atingir o estado de unidade com Deus e o Divino.  
 
EU SOU Kuthumi .

Sem comentários:

Enviar um comentário